Quem somos

O Centro Espírita Humildade e Amor é instituição de caráter religioso, filosófico e beneficente fundada em 20 de setembro de 1925 com o objetivo de desenvolver o estudo e divulgação da Doutrina Espírita, a promoção da caridade espiritual e material, bem como, a criação e ampliação dos vínculos de solidariedade com outras Casas Espíritas.

Para alcançar os seus objetivos, a Casa Espírita desenvolve uma série de atividades, atraindo mais de 4.000 pessoas frequentadores ao longo da semana, além de contar com 1.400 alunos no estudo e 930 trabalhadores fraternos.

Assim, realiza as Reuniões Públicas com palestras abordando temas à luz da Doutrina Espírita e o Estudo Sistematizado das obras fundamentais do Espiritismo, além de promover a Evangelização Infantil e a Mocidade Espírita que permitem a instrução dos jovens e das crianças na moral cristã. Com o Grupo de Teatro e o Coral Espírita divulga, através da arte, os princípios fundamentais dessa amada Ciência, Religião e Filosofia codificada por Allan Kardec.

Desenvolve, também, tratamentos espirituais auxiliando aqueles que se encontram em desequilíbrio do corpo ou do Espírito, e um Projeto de Assistência e Promoção Social que lhe garantiu o Título de Utilidade Pública concedido pelo Município em 1984. Atualmente, estão amparadas neste projeto cerca de 430 famílias em suas necessidades básicas, além de contribuir com o seu desenvolvimento, através de oficinas profissionalizantes e oficinas instrutivas.

A instituição é mantida exclusivamente pela contribuição dos sócios e doações de seus frequentadores. É presidida por uma diretoria, formada por 9 diretores eleitos pelos associados em uma Assembleia Geral, para dirigir e administrar a Casa Espírita, coordenando os diversos núcleos de trabalhadores fraternos.

Sua sede fica localizada na Rua Cisplatina nº 148, no bairro de Irajá, na cidade do Rio de Janeiro, próximo as principais avenidas da Zona Norte e com acesso facilitado pelo Metrô e principais linhas de ônibus.

O Centro Espírita tem como patrono Francisco de Assis (1182-1226), um espírito que dedicou a sua vida à caridade ao próximo, sempre com humildade e amor, orientando com seus exemplos os propósitos dessa Instituição Espírita.

Pin It