Evangelização

Evangelizando as Crianças e os Jovens

mocidade01gO Centro Espírita Humildade e Amor, buscando contribuir na formação moral da infância e da  juventude, promove atividades voltadas ao ensino da Doutrina Espírita, através da Evangelização Infantil, para as crianças, e a Mocidade Espírita, para os jovens.

Além disto, oferece também para os responsáveis, o Grupo dos Pais, cujas palestras e atividades utilizam temas relativos à família, a infância e à adolescência,  abordados à luz da Doutrina Espírita. É desenvolvido no mesmo horário das atividades dos jovens.
■ Evangelização Infantil: Busca auxiliar no desenvolvimento intelectual e moral das crianças, por meio de atividades pedagógicas para cada idade, no aprendizado de valores cristãos básicos (Deus, a Prece, a Família, o Amor…) e no comportamento, através do respeito ao próximo e a si mesmo (cuidados com a alimentação, higiene…).

mocidade02gSão desenvolvidas atividades, em que o conhecimento é transmitido por meio de situações práticas da vida, num ambiente  descontraído, onde a criança participa, questiona, se informa, reflete e conclui. Esse trabalho facilita a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo, e com Deus, auxiliando no seu amadurecimento espiritual.
A Evangelização Infantil Isa Malfei atende crianças entre 2 e 11 anos, que são divididas em turmas de acordo com a faixa etária, permitindo o seu melhor desenvolvimento e aprendizado. As reuniões ocorrem aos sábados, de 15h às 16h30, e as inscrições podem ser realizadas no mesmo dia e horário.

evan02gevan01g■ Mocidade Espírita: Busca auxiliar na construção moral e intelectual dos jovens, através do estudo de diversos temas à luz da Doutrina Espírita, da prática da caridade, com trabalhos voluntários, e da criação de laços de amizade e desenvolvimento dos jovens em grupo.

São desenvolvidas palestras e atividades dinâmicas que abordam questões atuais aos jovens, em um ambiente fraterno, jovial e propício à reflexão. Há ainda a  possibilidade de participação do grupo dos jovens em eventos externos, ao longo do ano, como o INTERMOCIDADES (interação das mocidades espíritas de Irajá) em janeiro, a COMEERJ (Confraternização de Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro) que ocorre no período do carnaval, o EMEI (Encontro de Mocidades Espíritas em Irajá) que ocorre em julho. Internamente, sempre no mês de agosto, acontece a realização do AME (Arte no Movimento Espírita), evento organizado pelos jovens da Mocidade, reunindo pessoas de várias partes do país, e que este ano estará na sua 15ª edição (mais detalhes veja www.amearteespirita.com).

A Mocidade Espírita Gabriel Delanne atende jovens entre 12 e 21 anos, que são divididos em grupos conforme a sua faixa etária, facilitando mais sua interação e aprendizado. As reuniões ocorrem aos sábados, de 17h às 19h, e as inscrições podem ser realizadas no mesmo dia e horário.

 

Pin It