Centro

centro01gO Centro Espírita Humildade e Amor é instituição de caráter religioso, filosófico e beneficente, fundada em 20 de setembro de 1925, cujos objetivos são desenvolver o estudo e divulgação da Doutrina Espírita, a promoção da caridade espiritual e material, bem como, a criação e ampliação dos vínculos de solidariedade com outras Casas Espíritas. Para alcançar os seus objetivos, o CEHA desenvolve uma série de atividades doutrinárias, oferecendo diversas Reuniões Públicas com palestras, centro02gabordando temas à luz da Doutrina Espírita,  o Estudo Sistematizado das obras fundamentais do Espiritismo, além de promover a Evangelização Infantil e a Mocidade Espírita que permitem a orientação dos jovens e das crianças na moral cristã. Com o Grupo de Teatro e o Coral Espírita divulga, através da arte, os princípios fundamentais dessa amada ciência, religião e filosofia codificada por Allan Kardec.
Desenvolve, também, os Tratamentos Espirituais, auxiliando aqueles que se encontram em desequilíbrio do corpo ou do Espírito.
Na área de Assistência e Promoção Social, atende, mensalmente,  cerca de 400 famílias em suas necessidades básicas, além de contribuir com o seu desenvolvimento, através de oficinas profissionalizantes e oficinas instrutivas.
centro03gA Instituição é mantida exclusivamente pela contribuição dos associados, e doações de seus frequentadores. É presidida por uma diretoria, formada por 8 diretores e um presidente.
Sua sede fica localizada à Rua Cisplatina, nº 148, no bairro de Irajá, na cidade do Rio de Janeiro, próxima às principais avenidas da Zona norte, e com acesso facilitado pelo Metrô e principais linhas de ônibus. O Centro Espírita Humildade e Amor tem como patrono Francisco de Assis (1182-1226), um espírito que dedicou a sua vida à caridade ao próximo, sempre com humildade e amor, orientando com seus exemplos, os propósitos dessa Instituição.