Artes

Divulgando o Espiritismo pela Arte
coral02gO Centro Espírita Humildade e Amor, mantendo sua proposta de divulgação da Doutrina Espírita, promove atividades artísticas, que levam as grandes questões da existência para reflexão do público em geral, à luz do Espiritismo.
São desenvolvidas as atividades de artes cênicas pelo Grupo de Teatro Humberto Cavalcante e de música, pelo Grupo Vocal e Instrumental Ernani Macedo.
arte
■ Coral Espírita: O Grupo Vocal e Instrumental Ernani Macedo é formado por trabalhadores do Centro Espírita que divulgam a Doutrina Espírita através da música, sob a direção do maestro Ubiratan Almeida.coral03g
teatro03gO grupo auxilia na harmonização de algumas reuniões públicas e eventos na Casa Espírita, além de participar de apresentações em outras Casas e Eventos Espíritas pelo país, Encontros Externos e Lares para idosos.
As reuniões ocorrem uma vez por semana, para o ensaio do repertório e exercícios de técnicas musicais. Para participar, não é preciso ser um cantor profissional, mas estar frequentando regularmente o Estudo Sistematizado ou a Mocidade Espírita.
■ Teatro Espírita: O Grupo de Teatro Espírita Humberto Cavalcante (GTEHC) é formado por trabalhadores do CEHA que divulgam a Doutrina Espírita através da arte.
teatro01gO grupo realiza diversas apresentações com material próprio, e sempre de forma gratuita no próprio CEHA e em outras Casas Espíritas que desejarem. Desde 2003, quando o grupo se formou, já foram apresentadas diversas peças: “Allan Kardec – Vida e Missão”, “Nas Fronteiras da Loucura”, “O Vaso de Porcelana”, “Chico Xavier – Um homem chamado Amor”, “Aconteceu na Casa Espírita”, dentre outras. Os ensaios ocorrem aos domingos, de 9h30 às 12h.
Para participar, é preciso apenas boa vontade, e estar frequentando regularmente o Estudo Sistematizado ou a Mocidade Espírita. Para mais informações, acesse o site oficial do grupo de teatro.