Carregando...

Palestras Públicas

Palestras Públicas

Hoje, dia 28 de março, seguem algumas informações sobre a situação do CEHA neste período de Pandemia.

Conforme é do conhecimento de todos, optamos, após longo tempo de avaliação, por interromper atividades com o público, embora com pesar, por conta dos riscos de contaminação numa Casa com tantos frequentadores. A posição na ocasião foi reavaliar a decisão periodicamente, e neste dia,
venho prestar contas a vocês.

Temos aberto nossas portas às 4as, 6as e sábados, pela manhã, para atendimento das famílias assistidas pela Casa, e, também, para o Preparando a terra, projeto que acolhe 25 famílias, todas as quartas feira pela manhã. A fome é de todo dia, e optamos por manter, nesta primeira semana, mesmo com um grupo mais reduzido, o recebimento de alimentos, preparação das cestas e entrega das mesmas. Fomos a Caxias no dia 16 de março, e iremos a Acari, agora em abril, cumprir nossos compromissos. Ontem fomos ao C.E. João Evangelista buscar alimentos doados por Escolas Municipais da Penha, que eles, fraternalmente, nos ofereceram.

Hoje, vamos apresentar os planos para o período de 30 de março até 05 abril, quando faremos um novo comunicado. Obviamente, vai depender da situação, que muda todo dia. Mas, tentaremos colocar algumas pequenas iniciativas em prática, deixando bem claro que o trabalho é voluntário, e nenhum de nossos colaboradores deve se sentir na obrigatoriedade de participar. Inclusive, priorizaremos atividades que possam ser compartilhadas através das diversas mídias sociais, para todos poderem participar, à distância. E exortamos a todos os colaboradores que estiverem em grupos de risco, a permanecerem em quarentena, orando por este combalido e maravilhoso planeta.

Nossa intenção é manter estas atividades em curso, optando apenas por interromper, em abril, o Projeto Preparando a terra, devido ao elevado custo, e do número de voluntários necessários para manter o projeto em andamento.

Como será nossa semana:

No dia 30 (2ª feira), às 17h teremos duas palestras, de cerca de 20 minutos, no auditório Francisco de Assis. Estas duas palestras serão gravadas e disponibilizadas para vocês, uma no próprio dia 30, às 18h. Pedimos que todos estejam em prece conosco neste horário. Não teremos público ainda, aguardando o andamento da situação no Rio de Janeiro. Esta atividade será coordenada pela Laysi.

No dia 31 (3ª feira), às 18h, disponibilizaremos a 2ª palestra, realizada no dia 30.

No dia 01 (4ª feira), às 8h, estaremos no CEHA, como temos feito, para o desenvolvimento do trabalho social. As atividades se restringirão ao período da manhã. Temos recebido pedidos de trabalhadores, ambulantes que costumamos ver na porta do CEHA, e muitos mais. A miséria que já era muita, tende a aumentar.

No dia 02 (5ª feira), às 17h, reiniciaremos o trabalho de Irradiação ao Lar. A proposta é termos uma sala, ou mais, dependendo do interesse, reunindo 1 dirigente, 2 médiuns e 2 doutrinadores. Os atendimentos à distância serão dirigidos para pessoas que têm solicitado atendimento e disporão de um canal para envio das solicitações. No início, serão poucos casos, mas o número não importa e sim o movimento do Bem. Os interessados em participar devem entrar em contato com Antonio Augusto, até o dia 01/04, para a montagem das equipes. Não é necessário que a pessoa seja trabalhadora deste horário específico, pois a intenção é montar uma equipe com trabalhadores de diversos horários que estiverem interessados em participar. Os nomes e endereços dos interessados em serem incluídos no tratamento espiritual deverão ser encaminhados para a Rosi, que centralizará as informações.

No dia 03 (6ª feira), às 8h, estaremos no CEHA, como temos feito, para o desenvolvimento do trabalho social. As atividades se restringirão ao período da manhã. Neste mesmo dia, às 17h, reiniciaremos o trabalho na Sala de Cura, apenas para o tratamento à distância. Os trabalhadores, tanto das reuniões de atendimento de 6ª feira das 17h e 20h (Sala de Cura, Atendimento à Distância,
Fluidoterapia), deverão entrar em contato com Maísa para informar seu interesse em participar. O grupo será limitado a 8 pessoas, podendo haver um rodízio, caso seja necessário, em outras 6as feiras. Novamente, os nomes e endereços dos interessados em serem incluídos no tratamento espiritual deverão ser encaminhados para a Rosi, que centralizará as informações.
As pessoas que desejarem retomar seus atendimentos nestes novos moldes, receberão as orientações que serão basicamente: horário do atendimento, recomendações normais para este tipo de atendimento, garrafa de água, copo etc

No dia 04 (sábado), às 8h, estaremos no CEHA, como temos feito, para o desenvolvimento do trabalho social. As atividades se restringirão ao período da manhã.

E no dia 05 (domingo), faremos novo comunicado.

Importante ressaltar que, às 20 horas, de domingo a domingo, conclamamos a todos a fazermos, juntos, uma prece envolvendo nosso amado planeta.
Nunca nos esqueçamos: O CEHA permanece em nós!

Juarez Barbosa Perissé
Centro Espírita Humildade e Amor